14 set

Delivery de kits festas

Delivery de kits festas como oportunidade de negócio e sensação das comemorações em casa

Por Gabriela Cristina Sales Vieira / Fonte – redefoodservice.com.br

Modalidade de serviço em domicílio também agrada empresas que desejam homenagear funcionários, o que só amplia o mercado de quem passou a atuar nesse nicho do food service

Durante o período de isolamento social, novos hábitos foram adquiridos pelos consumidores e novas características de consumo foram impostas em decorrência da pandemia. As prioridades e as escalas de valores também foram revistas e celebrar a vida tornou-se um momento muito importante, apesar de restrito à companhia apenas das pessoas e familiares mais próximos.

Para não perder o encantamento da hora dos “parabéns” e sem poder soprar as velinhas, algumas empresas reinventaram o momento da magia acontecer. Assim, o delivery de festa em casa surgiu como alternativa para as pessoas que não queriam deixar datas especiais passarem em branco.

Para não perder o encantamento da hora dos “parabéns” e sem poder soprar as velinhas, algumas empresas reinventaram o momento da magia acontecer. Assim, o delivery de festa em casa surgiu como alternativa para as pessoas que não queriam deixar datas especiais passarem em branco.

O delivery de festa em casa: como funciona?

Para quem não conhece como funciona o delivery de festa em casa ou home fest, há dois tipos de kits festas. O mais básico compõe apenas o conteúdo gastronômico com salgados simples, doces e bolo. A bebida fica por conta das famílias. Há outros deliveries que disponibilizam também as bebidas de acordo com as necessidades dos clientes.

Outro tipo de kit festa bastante procurado são os que oferecem, além da gastronomia e as bebidas, toda a decoração. A montagem dos equipamentos pode ficar a cargo da equipe da empresa, que passa por uma higienização sanitária antes de entrar nos imóveis ou pode ser feita pelos próprios contratantes.

Todo o processo de montagem é acompanhado pelos funcionários de forma online e, para facilitar, a empresa disponibiliza fotos do passo a passo da montagem da decoração.

Dona Beca Salgados e Confeitaria

Há três anos no mercado, a empresa Dona Beca Salgados e Confeitaria, de Belo Horizonte, Minas Gerais, é voltada totalmente para a entrega de salgados e doces em grandes eventos. No entanto, desde o início da pandemia de covid-19, também precisou reinventar a dinâmica do negócio e passou a incluir no cardápio os kits festas. “Quando começou a pandemia, ficamos os primeiros 27 dias com a fábrica totalmente fechada. Com a autorização da prefeitura para voltarmos ao trabalho, pois se trata de uma empresa alimentícia, não sabíamos o que fazer, já que todos os buffets que fornecíamos os alimentos estavam fechados. Foi aí que tivemos a ideia de montarmos esses kits de festas individuais”, conta o empresário Evaldo Rocha, proprietário da Dona Beca Salgados e Confeitaria.

Kit Festas Dona Beca Confeitaria – Foto: Divulgação

O Kit festa básico da Dona Beca Salgados e Confeitaria vem com um bolo, 50 doces e 100 salgados (ambos os sabores são da escolha do cliente). O pacote serve 12 pessoas. “Todo o produto vai embalado e dentro do protocolo de higienização. Não entramos na casa do cliente, por isso, ele mesmo manipula o alimento e faz a decoração da mesa”, detalha Rocha.

Ainda de acordo com o empresário, a entrega é terceirizada, mas todo o processo é acompanhado pela empresa e também segue os protocolos de higienização contra o Covid-19 para manter as embalagens livres de contaminações.

O preço mínimo praticado pela empresa para um kit festa básico é de R$ 120,00.  Agora, com a volta dos eventos em Minas, o empresário da Dona Beca Salgados e Confeitaria acredita que o destino dos kits festas será outro. “Ainda estamos com uma demanda bem grande para as festas em família, mas, agora, acho que essa procura passará para as escolas infantis para que os pequenos comemorem entre os colegas. Além disso, esperamos que os eventos voltema todo vapor, para que o nosso trabalho principal, que é a entrega de salgados para os buffets, retome para que a fábrica funcione em pleno vapor”, pontua Rocha.

Leave a Reply